ActionCOACH / Oferta sessão de Diagnóstico

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Business Coaching? ActionCoach? Porquê?

O objectivo deste Blog é partilhar a minha experiência enquanto Business Coach, começando pela forma como aqui cheguei.

Como é do conhecimento público, a empresa Lear Corporation onde, à data deste Post, desempenho a função de Director Geral, anunciou em Novembro do ano passado a intenção de encerrar as operações em Portugal. Este facto impulsionou a minha procura de um novo desafio profissional. Consultei várias empresas de headhunting e estive atento aos anúncios de emprego em jornais e outros canais de divulgação, até que me deparei com um anúncio sobre a ActionCOACH promovido por Paulo de Vilhena (Master Licensee da ActionCOACH em Portugal, que aliás foi meu colega no MBA da Católica. Entrei em contacto com ele e depois de consultar de vários artigos e outras informações na Internet, decidi analisar em pormenor esta oportunidade de negócio. Entre uma lista de tarefas pediram-me para ler o livro "The E-myth, Revisited" de Michael Gerber e foi então que me apercebi que estava pronto para mudar de carreira, passando de empregado por conta de outrém para empresário em nome individual. Adorei a forma como fui recebido por Marta Araújo e Ana Profeta, bem como pelos coaches de várias zonas do país. Participei na conferência trimestral em Dezembro e o sentido de união entre a equipa presente foi algo bem patente.

O que é a ActionCOACH? A ActionCOACH surgiu em 1993, com um enorme sucesso, quando Brad Sugars, o seu fundador, começou a dirigir seminários e workshops para os proprietários de pequenas e médias empresas, na Austrália e Nova Zelândia. Pela primeira vez, esses empresários passavam a ter acesso a uma série de sistemas e ferramentas extremamente poderosos, ainda que relativamente simples e baratos, que lhes permitiam melhorar radicalmente os seus negócios, com impacto directo nas vendas, marketing e equipa de colaboradores. Desde então, mais de 500 mil pessoas participaram nos populares seminários da Action e mais de 20.000 empresários, por todo o mundo, puderam comprovar que trabalhar com um Business Coach da Action foi a melhor decisão das suas vidas. O sistema de Coaching não só é altamente eficiente, mas também bastante acessível, do ponto de vista financeiro, para a grande maioria dos empresários. A Action optou pelo franchising em 1997 e, neste momento, tem já mais de mil e trezentos franchisados em mais de 50 países. É também membro activo da Associação International de Franchise e foi considerada recentemente pela Revista Americana Entrepeneur como o 69º melhor franchise do mundo. Ao contrário das empresas de consultoria tradicionais, o sistema da ActionCOACH está estruturado de forma a oferecer ao empresário, não só apoio a curto prazo como também formação a longo prazo, através do nosso processo de mentoring. Os nossos clientes, bem como os milhares de clientes e participantes de seminários em todo o mundo, podem comprovar o poder dos nossos programas. Tendo como base sistemas de marketing, vendas e gestão, criados pelo empresário Brad Sugars, ensinamos-lhe a aumentar os seus rendimentos e lucros e a desenvolver o seu negócio para que trabalhe menos e descanse mais. Os nossos Business Coaches têm uma vasta e profunda experiência, sendo também eles empresários que investiram o seu dinheiro, tempo e energia para conduzir os seus próprios projectos ao sucesso. Na ActionCOACH, o seu verdadeiro sucesso determina o nosso sucesso.

O que é Business Coaching? Desde que demos início à actividade de Business Coaching, em meados dos anos 90, o conceito tornou-se sinónimo de desenvolvimento e crescimento. Mas não deve ser confundido com Coaching de Vida ou Coaching de Executivos, pois é um conceito muito mais lato. Tem como alvo principal o negócio, a equipa, os processos, as vendas e o marketing, bem como o próprio empresário. Os Empresários têm já bastantes dificuldades em acompanhar o ritmo da mudança e inovação nos dias de hoje, para ainda, encontrarem tempo para se dedicarem às vendas, marketing, sistemas, planeamento e gestão da equipa… E depois de tudo isto, ainda têm de gerir o seu negócio. A sua experiência profissional, combinada com os nossos sistemas únicos, dar-lhe-á a possibilidade de conduzir estes empresários ao sucesso financeiro e pessoal.

A 28 de Dezembro 2009 assinei o contrato com a ActionCOACH para uma licença de Business Coach. O próximo passo será de pré-formação em preparação ao treino intensivo em Las Vegas, EUA. Como a Lear ainda ficará activa até finais de Março, irei fazer o treino em Abril próximo. Mas, a pre-formação está em andamento. Já li vários livros (podem ver a lista no meu perfil no LinkedIn) e já participei na Conferência Regional Anual EMEA (Europe, Middle-East & Africa) da ActionCOACH em Janeiro. Neste encontro tive a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas e profissionais exemplares, que me levaram a acreditar que tomei a decisão acertada. Ainda em Janeiro, participei no seminário "Business is Booming" com Brad Sugars, CEO&fundador da ActionCOACH.

Está tudo a postos para iniciar esta nova aventura!

0 comentários:

O que é um COACH?

Google Maps - ActionKEN


  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP