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quinta-feira, 4 de março de 2010

The Business Coach, porquê ter um?

Após leitura do livro, “The business coach” de Brad Sugars, fica bem claro que hoje em dia já não é um luxo ter-se um “business coach” mas é sim uma necessidade. Já expliquei anteriormente o que é “Business Coaching” e o que faz a empresa ActionCOACH. Hoje quero partilhar convosco quais as 8 razões para ter um “Coach” de negócio. Porquê ter um Coach e não um consultor, porquê ter um Coach e não um formador. Tudo tem que ver com o facto que o próprio empresário é considerado o “Atleta”. É o empresário que tem de mudar o seu “mindset” para poder tomar as suas decisões. E a melhor maneira do o fazer não é a curto prazo mais sim, a longo prazo para obter resultados sustentados. Seguem então as 8 razões:

1 – Perspectiva externa. Um Coach não tem os mesmos vícios que o empresário quem os desenvolveu ao longo dos vários anos de actividade. O Coach pensa como um cliente e tem um questionário extenso para conhecer o dia-a-dia do empresário de uma forma sistemática.

2 – Aumentar conhecimento. Para além da experiência do Coach e a literatura disponível, há mais de 1000 coaches pelo mundo fora que comunicam entre si num forum para partilhar problemas e soluções.

3 – Responsabilidade. O Coach irá motivar e encorajar o empresário para alcançar o objectivos propostos.

4 – Sistema da ActionCOACH. O Coach irá aplicar o sistema de 6passos da ActionCoach que foi desenvolvido ao longo de muitos anos de experiência. Tudo tem que ver com Tempo, Equipa e Dinheiro. O Coach pretende transformar o seu negócio num empreendimento comercial e rentável que funcione sem o empresário.

5 – Feedback. O Coach promove e partilha as ideias que levam ao crescimento dando confiança para avançar.

6 – Formação e Trabalho em equipa. O Coach também pode formar elementos da equipa em vários áreas, ou promover trabalho em equipa. O Coach domina várias ferramentas para ajudar a construir a equipa numa fase de crescimento.

7 – Comunidade. Participando num ou em vários programas da ActionCOACH, entra numa communidade de empresários onde pode trocar ideias, aprender com os erros e sucessos dos outros. É vital entender a importância desta communidade e rede de contactos.

8 – Resultados. É talvez a razão mais importante, existem muitos testamunhos de outros clientes que tiveram bons resultados, é importante acreditar que é possível chegar-se tão longe que os outros sem que haja garantias.
O Sistema de 6 passos da ActionCOACH para melhorar o seu negócio tem por base a definição de negócio: “Uma empresa comercialmente rentável que funciona sem mim”. Quais são então os 6 passos:

1 – Controlo (Uma empresa comercial); O primeiro passo tem que ver com o controlo dos factores fundamentais, básicos do negócio tais como: Dinheiro, Tempo e Distribuição.

2 – Nicho (Uma empresa comercialmente rentável); O segundo passo será a procuro de uma posição competitiva em que não sejamos obrigados a competir pelo preço.

3 – Alavancagem (Uma empresa comercialmente rentável que funciona); o terceiro passo é a de alavancagem, produzir cada vez mais com cada vez menos recursos, dividir para multiplicar. Existem 4 formas fundamentais: Finanças; Marketing; Equipa; Tecnologia.

4 – Equipa (Uma empresa comercialmente rentável que funciona sem MIM); Este passo tem que ver com trabalhar a equipa, contratar ou desenvolver a pessoa certa para o lugar certo e comunicar eficazmente.

5 – Sinergias (Crescimento); Quando o resultado seja maior que a soma das partes o negócio conseguiu dar o salto para outra dimensão.

6 – Resultados (Liberdade); Este último passo é um resultado de todos os anteriores, os resultados materializam-se essencialmente em tempo e dinheiro. Trabalha-se menos e ganha-se mais havendo a possibilidade de escolher outras oportunidades de negócio.

Esta foi resumidamente a explicação dos 6 passos, se quiserem saber mais, procurem o Business Coach mais próximo de si no site da ActionCOACH.

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O que é um COACH?

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