ActionCOACH / Oferta sessão de Diagnóstico

segunda-feira, 5 de julho de 2010

S.O.P.A & 10x10 - Estratégias de Sucesso

Há algumas semanas, antes do fim do mês de Junho, juntámos vários empresários para planearem o próximo trimestre numa sessão de GrowthCLUB, Plano 90dias. Este processo é talvez um dos mais importantes da ActionCOACH já que obriga o empresário a focar-se num ou dois objectivos por semana, ou mais conforme o tempo disponível para trabalhar o negócio.

O processo de planificação começa com uma reflexão sobre o período anterior, analisando quais os objectivos que não foram cumpridos e como isso afectou o negócio. Está comprovado que reflectindo sobre algo mais negativo, há mais motivação para querer fazer melhor. A nossa motivação (motivo para acção) está relacionada com dois tipo de emoção: dor e prazer. O ser humano foge da dor e tenta alcançar o prazer; no entanto, a força para fugir da dor é maior do que aquela para tentar alcançar o prazer.

Como diz o Steven Covey num dos seus livros: "We must begin with the end in mind", isto é, a planificação começa por visualizar o objectivo final. Creio que já deve ter ouvido falar da sigla S.O.P.A? Não? Eu passo a explicar:
S - Sonhar: todos nós sonhamos para idealizar a nossa vida.
O - Objectivo: sabemos que temos de traçar objectivos para ,a longo prazo, podermos ambicionar os nossos sonhos.
P - Planeamento: passo a passo devemos planear o trabalho e trabalhar o plano.
A - Acções: à medida que vamos completando as acções planeadas, vamos ficando cada vez mais próximos dos nossos objectivos.

Na ActionCOACH fazemos planeamentos por trimestre - para digerir um elefante, temos de reparti-lo em bocados digeríveis. Nesse planeamento seguimos um questionário que coloca questões conforme o sistema dos 6 passos (ver post anterior). 

Dentro do tal plano de 90dias, na secção Marketing/Niche, é colocada a pergunta sobre as estratégias 10 x 10 de geração de contactos. O que  isto quer dizer? Tal como no mercado de investimentos em bolsa, nunca devemos pôr todos os ovos no mesmo cesto, certo? É exactamente o que quer dizer 10 x 10: são necessárias 10 estratégias para que cada uma nos dê 10% do número de contactos que precisamos para alcançar o nosso objectivo.




0 comentários:

O que é um COACH?

Google Maps - ActionKEN


  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP