ActionCOACH / Oferta sessão de Diagnóstico

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Perguntas que o ajudarão a alcançar o seu Sonho - parte 1

1. A Pergunta da Posse - O meu sonho é realmente o meu sonho?

Como é que responde a esta pergunta da Posse? O seu sonho é realmente o seu sonho? Está disposto a testá-lo? Em nome da sensibilidade, muitas pessoas ignoram os seus desejos. Elas iniciam uma carreira para agradar aos pais, cônjuges ou outros. Isso pode torná-los cumpridores dos seus deveres, mas não os tornará bem-sucedidos. Não pode alcançar um sonho que não possui.

Há formas de descobrir se um sonho é realmente o seu sonho! Veja aqui algumas pistas:
Quando possui o seu próprio sonho:
1. Terá tudo a ver consigo.
2. Dará asas ao seu espírito.
3. Irá entusiasmá-lo.
4. Irá mantê-lo acordado à noite.
5. Irá tirá-lo da sua zona de conforto.
6. Sentir-se-á realizado.
7. Sentirá que foi feito para o fazer.

Quando um sonho está certo para a pessoa e a pessoa é certa para o sonho, os dois não se podem separar um do outro.

Para possuir o seu sonho tem de ser firme em relação a ele.Quando o faz, torna-se capaz de ultrapassar as desculpas que as pessoas dão para não perseguirem o sonho, tal como:
1. Os sonhos das pessoas comuns não se realizam.
2. Se o sonho não for grande, não vale a pena perseguí-lo.
3. Não é o momento certo para perseguir o meu sonho.

Mas, como é que se pode começar a possuir o sonho:
1. Esteja disposto a apostar em si mesmo.
2. Lidere a sua vida em vez de apenas a aceitar.
3. Ame o que faz e faça o que ama.
4. Não se compare (ou o seu sonho) com outros.
5. Acredite na sua visão para o futuro, mesmo quando os outros não o compreendem.

Por fim, tal como faz o autor do livro, gostava de citar o poeta John Greenleaf Whittier que escreveu: "De todas as tristes palavras de língua e pena, as mais tristes são estas:"Poderia ter sido." Quando chegar ao fim da sua vida e olhar para trás, sentirá que viveu a vida em toda a sua plenitude, lutando para cumprir o seu propósito e realizar o seu sonho?

Mas não é preciso esperar até ao fim da vida para olhar para trás. Isso podemos fazer a qualquer momento. O melhor momento de actuar e agarrar o seu sonho é AGORA, hoje e não amanhã.

2. A pergunta da Clareza. Vejo claramente o meu sonho?

Passo a explicar a segunda pergunta que o autor John C. Maxwell coloca no seu livro. Mas antes, algumas palavras sobre a conferência da ActionCOACH em Barcelona esta semana. O Brad, numa das suas intervenções, colocou a seguintes questão aos Coaches: "Toda a gente aplica a seguinte sigla S.O.P.A (sonhar, objectivar, planear, acção), e toda a gente deve colocar um valor em cada letra entre 1 e 10 para posteriormente multiplicar todos os valores. O valor máximo é 10.000. Cheguei a conclusão que no meu caso há partes dos meus sonhos que podem ser melhoradas e partilhadas com a família... É precisamente isso que vou descrever aqui hoje, se quiser alcançar o seu sonho, precisa de o focar. Ao trabalhar nesta direcção, aqui ficam algumas coisas que deve ter em mente:

A. Um sonho claro torna uma ideia geral muito específica.
Na ActionCOACH temos várias ferramentas que ajudam os empresários a especificar os seus sonhos porque muitas pessoas não sabem descrever os seus sonhos. Um sonho que não é claro não o ajuda a chegar a lugar algum. Parece demasiado demasiado simplista, mas a principal razão, pela qual as pessoas não conseguem o que querem é o facto de não saberem o que querem. Elas não definiram o seu sonho com detalhes claros e persuasivos. Decida o que quer e torne os seus objectivos S.M.A.R.T (eSpecíficos, Mensuráveis, Alcançáveis, focado em Resultados e num determinado período de Tempo). Mesmo um sonho audacioso pode ser concreto.

B. Um sonho claro não se torna claro sem esforço.
Não é necessário muito esforço para a sua mente divagar e sonhar. É preciso algum esforço para trazer clareza ao seu sonho. O autor, J.C. Maxwell descreve no seu livro alguns aspectos essenciais que ajudam a clarificar o sonho:
* Perguntas: Todo o processo começa com perguntas. Qualquer sonho tem a ver com as experiências, circunstâncias, talentos e oportunidades.
* Recursos: É preciso ajudas tal como livros, fotografias, música para completar os sonhos, ajuda a ver o sonho mais claro.
* Experiências: Se alguma parte do sonho possa ser vivido em vida real, ajuda-nos a ver o sonho de uma forma mais clara.
* Pessoas: Todos nós temos pessoas que já vivem o nosso sonho, portanto, ajuda pensar nelas e eventualmente falar com elas.

Uma imagem clara de um sonho pode vir até si de uma só vez mas para a maioria das pessoas não acontece dessa forma. É preciso trabalhar nele. Se o processo for difícil , não é motivo para desistir. Continue simplesmente a trabalhar, porque um sonho claro, é digno de luta.

C. Um sonho claro afirma o seu propósito.
Focar o seu sonho deve confirmar a percepção de que está a ir na direcção certa e isso deve fortalecer o seu sentido de propósito. O facto de alinhar o seu sonho e o seu propósito irá mudar a sua vida. Porquê? Porque tornará claro o motivo pelo qual está nesta terra. Se não tiver percepção desse alinhamento e fortalecimeto do propósito, poderá precisar de regressar à pergunat da Posse que descrevi numa nota anterior.

D. Um sonho claro determina as suas prioridades.
Somente uma imagem clara de quem é e onde quer ir o pode ajudar a colocar em ordem as prioridades do que quer fazer. Todos nós fazemos escolhas. A questão é: Irá fazer as escolhas que trazem clareza ao seu sonho ou que o afastam dele? Se não sabe exactamente qual é o seu sonho, então não será capaz de fazer as escolhas certas. Clareza de visão cria clareza de prioridades.

E. Um sonho claro dá direcção e motivação à equipa.
O seu sonho vai precisar da participação de outras pessoas. Se fizer parte de uma organização, que tem objectivos ou visão, então tem de trabalhar com outras pessoas para os poder alcançar.

A maioria das pessoas vageia pela vida. Não tem qualquer sonho definido, nenhuma imagem clara de onde quer chegar. E mesmo quando se deparam com uma excelente oportunidade na vida, não têm capacidade para a ver e construir um sonho a partir dela. Apenas aqueles que vêem o seu sonho são capazes de o agarrar. Se conseguir ver claramente o seu sonho está a aumentar as probabilidades de um dia fazer mais do que apenas ver o seu sonho - irá vivê-lo!

Read more...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eventos para Setembro - Let's Rock the House

Setembro será um mês com muita actividade com muitos workshops destinadas às PME da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Começa já a 9 de Setembro:


Consolide boas práticas de Gestão que condenam o Seu Negócio ao Sucesso!


Participe neste workshop da ActionCOACH e leve consigo no mínimo 5 estratégias para pôr imediatamente em prática no seu negócio.

Mais informações no site:

Depois temos a sessão de planeamento Trimestral a 17 de Setembro:
Aprenda a focar a sua atenção em práticas consistentes dinamizadoras de Acção!

Participe neste workshop da ActionCOACH e leve consigo o plano de acção do Seu Negócio para o próximo trimestre!

Mais informações no site:


Por fim, no dia 29 de Setembro, ensinaremos como fazer crescer as vendas sem aumentar recursos:

Venha conhecer 5 formas de potenciar a sua força de vendas!

Participe neste workshop da ActionCOACH e leve consigo no mínimo 5 estratégias para pôr imediatamente em prática no seu negócio.

Mais informações no site:

Todos os eventos, excepto o planeamento trimestral irão ser repetidos em Outubro e Novembro.

Para se inscreveram, basta aceder aos sites indicados, no fundo da página colocar o vosso primeiro e último nome e e-mail para imediatamente receberem um e-mail adicional com a ficha de inscrição.

Read more...

O que é um COACH?

Google Maps - ActionKEN


  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP