ActionCOACH / Oferta sessão de Diagnóstico

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011 está à porta, Quais as suas promessas para o seu Negócio?

2011 tem de ser um ano com mais resultados do que 2010. Agora, é mais fácil dizer do que acontecer. Ao ler o artigo na Entrepreneur.com fiquei com muitas ideias para o meu negócio como também para os meus clientes.

Deixo-vos a minha selecção de sugestões dos especialistas da Entrepreneur.com:

1. Planear O negócio. (Business Planning-Tim Berry, Business Plans)
O tempo é um recurso limitado, por isso, devemos geri-lo bem ao planear conforme as prioridades (urgente vs importante), devemos esperar quando necessário, acelerar quando necessário, e ter paciência, visão e sense comum.

2. Redes Sociais. (Social Media-Starr Hall, Social Media)
A nossa zona de conforto tem de ser expandido para acompanhar as tendências tecnológicas. Neste caso, é preciso encontrar o nosso niche ONLINE e de uma forma consistente comunicar com ele. Seja qual for a plataforma, é preciso ter prazer.

3. Vendas. (Sales-Barry Farber, Make the Sale)
Em 2011 é preciso participar mais em reuniões ou oportunidade de networking, criar relações mais fortes com os prospectos e clientes. Este tipo de actividade cria oportunidades.

4. Tecnologia. (Technology-Jonathan Blum, Office Technology)
Segurança é fulcral no seu negócio. Aconselha-se a mudar regularmente as palavras passe nas aplicações. Contas de e-mail, utilizadores em plataformas de redes sociais não usados devem ser cancelados. Quem ainda não tem deve configurar o telemóvel com password.

5. Gestão. (Managing-Paul Spiegelman, Corporate Culture)
Mais do que nunca devemos investir nas nossas equipas e em tecnologias para acompanhar as necessidades dos nossos clientes e para captar as oportunidades no nosso mercado alvo.

6. Produtividade. (Productivity-Scott Halford, Brainy Business)
Para sermos considerados o melhor do nosso niche, é preciso trabalhar muito para atingir esse domínio. Mas acima de tudo, é preciso rir, amar e viver mais intensamente.

7. Video Marketing. (John Arnold, Marketing Tools&Technologies)
A comunicação através de video é muito mais eficaz porque alcança mais sentidos do que somente com palavras ou voz. É importante investir para ter um video profissional online no site, redes sociais para efeitos de marketing viral.

8. Crescimento. (Growing-Lisa Druxman, Mompreneur)
Se 2010 foi um ano difícil, 2011 é o ano em que os mais persistentes irão ter mais sucesso. Não devemos hesitar em lançar os projectos que não conseguimos lançar em 2010. Winners never quit, quitters never win!

9. Prioridades. (Prioritizing-Nina Kaufmann, Making it legal)
Ao colocar a pergunta: "O que devo deixar de fazer?" Um dos alicerces de qualquer negócio é o foco naquilo que tem de ser feito para ter os resultados desejados.

10. Mobile Marketing. (Kim T Gordon, Marketing)
Uma das grandes prioridades na área de marketing é a vertente móvel. Toda a gente tem telemóvel. Como a maioria dos consumidores, a compra é por impulso, e receber um sms com coupões é extremamente eficaz. O link para Facebook e Twitter ajuda a aumentar o alcance da nossa mensagem.

Despeço-me de 2010 com uma mensagem positiva, de força, de garra. Está nas nossas mãos fazer com que 2011 seja um ano memorável, de sonhos e conquistas. 

E como contributo para um excelente 2011, gostaria de partilhar uma frase sabia para aplicar neste novo ano: "Não somos o que repetidamente fazemos. Excelência, portanto, não é um modo de agir, mas um hábito." - Aristotle

Que este seja o melhor ano da sua vida! Feliz Ano 2011!

 

Read more...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

2010 está a acabar

Há dias estive a fazer a minha reflexão sobre o ano 2010. Foi de facto um ano onde muitas coisas aconteceram. Desde uma mudança radical de profissão até a inauguração do escritório. Inclusivamente recebi o prémio de melhor Rookie do Ano 2010 da ActionCOACH Portugal.

Há dias participei num evento da Ignite Portugal onde partilhei com a plateia 20 estratégias ou boas práticas para uma PME combater a crise. As estatísticas apontam que entre Outubro de 2009 e Outubro de 2010 mais de 40.000 PME's (num total de 800.000) encerraram a sua actividade. Representa 5%. Tenho ideia de que percentualmente mais multinacionais fecharam as suas portas.
Vejam as minhas boas práticas de 2010 que aconselho a todos os empresários:
1. Atitude, uma atitude mais óptimista pode mudar tudo... Sem isto é impossível liderar uma equipa, nem motivar a equipa. Os vencedores vêem o copo meio cheio enquanto que as vítimas vêem o copo meio vazio. Decerto que não é fácil, mas sim importantíssimo.
2. Ciclo económico, tal como a formiga que prepara sempre a estação seguinte, é preciso entender quando devemos semear, trabalhar, colher e armazenar. Trabalhar no tempo certo, para que não nos falte com o que viver no futuro.
3. Temos de dar 100%, AGORA. Só podemos actuar no presente para alterar o rumo a um futuro melhor, aprendendo com o passado.
4. Capacidade de resposta. Se as circunstâncias são iguais, o nosso sucesso depende apenas da nossa resposta a essas circunstâncias. Se a crise é para todos, o sucesso só depende do nosso trabalho.
5. Diversificar. Se servirmos clientes ou mercados distintos, é provável que estejam num ciclo económico diferente. 
6. Fórmula de sucesso: SER x FAZER = TER. É preciso focar no que queremos ter, estabelecer objectivos SMART e avaliar o que é necessário para os alcançar e mais importante analisar que competências é que necessitamos para o fazer!
7. S.O.P.A, a nossa capacidade de trabalho depende da capacidade de planeamento qua por sua vez depende da capacidade de estabelecer objectivos, e que, por fim depende da nossa capacidade de SONHAR!
8. Auto-desenvolvimento. O nosso negócio só consegue crescer se nós também crescemos através de conhecimento (livros e pessoas).
9. Chassis de negócio. Enquanto empresário devemos trabalhar o chassis, 5 formas para alcançar mais resultados e mais lucros. Trabalhar O negócio em vez de trabalhar NO negócio.
10. Custo de aquisição. A nossa força de vendas tem como objectivo comprar clientes. Parece estranho mas não é. Nós não devemos vender mas sim aconselhar um prospecto a comprar. Isto requer investimento em tempo e marketing.
11. Valor acumulado. Devemos avaliar os nossos clientes pelo valor potencial através da sua rede de fornecedores e clientes. Estudos apontam que é 6x mais barato trabalharmos com os nossos clientes existentes do que atrair mais clientes.
12. Relacionamentos. Devemos pensar numa situação Ganho-Ganho, mas mais importante ainda, é preciso "dar" primeiro.
13. Gratidão e Celebração. Qual foi a última vez que enviou um postal de agradecimento aos clientes? Agradecer é um passo importante na construção da relação.
14. Alavancagem. Devemos sempre encontrar formas de multiplicar os resultados. O recurso mais escasso, o nosso tempo, tem de ser alavancado para podermos trabalhar no negócio, gerir o negócio e mais importante, trabalhar o negócio. A disfunção tripolar (técnico / gestor / empreendedor) é um factor crítico de sucesso.
15. Marketing e Publicidade. É uma excelente forma de alavancar mas aplicando as regras básicas. Em primeiro lugar devemos escolher o mercado alvo ou nicho e onde ele está mais concentrado, para posteriormente escolhermos qual a via de comunicação e não ao contrário.
16. Estratégia 10x10. A diversificação aplica-se também na formas em como gerar contactos, ou em como converter prospectos em clientes. Nunca devemos apostar somente numa estratégia. Devemos no entanto procurar formas de testar e medir o retorno para validar as estratégias testadas.
17. Ciclo do negócio. Outra forma de alavancar é através da nossa equipa. O empresário sozinho não consegue servir o cliente e para manter a consistência do serviço, a sistematização do serviço e formação do staff são factores críticos de sucesso.
18. Presença activa na Net. Devemos aproveitar a nova era digital com as ferramentas disponíbilizadas por forma construir a nossa base de dados interactiva usando plataformas como a LinkedIn, Facebook, Blogger, Youtube, etc. É importante conhecermos muitas pessoas, mas também é importante ser-se conhecido.
19. Contrate um Coach. Ter um coach de negócios funciona tal como um atleta de competição tem o seu treinador. Terum Coach deixou de ser um luxo, é uma necessidade. É um luxo não precisar de um. 
20. Acção Massiva resulta. Repetir as boas práticas de uma forma disciplinada resulta em excelentes resultados.

Tenho a certeza que quem seguir estas 20 boas práticas de uma forma consistente, a ano 2011 será um ano fantástico!


Se alguém quiser ver a apresentação feita na IGNITE Portugal no passado dia 15 de Dezembro, basta clicar aqui.


Desejo-vos a todos um excelente natal e um feliz ano novo!


Read more...

sábado, 4 de dezembro de 2010

28 razões para o seu negócio prosperar parte 4 (segundo Brad Sugars, CEO ActionCOACH)


Parte 4 da série sobre as 28 razões porquê é que o seu negócio poderá ser um negócio de futuro…

Razão nº19: Regra 10x10 (nota Brad Sugars - Facebook)
Diversificar o risco quer dizer que num negócio devemos trabalhar várias formas de adquirir clientes, ou gerar contactos...

Razão nº20: Mercado Alvo (nota Brad Sugars - Facebook)
O segredo de uma boa campanha de marketing é de se conseguir identificar um bom segmento do mercado alvo. Muitas empresas não se preocupam com o público alvo nem onde é que existe maior concentração ("Quem?" e "Onde?"). Sem saber isso não podemos sequer sonhar fazer uma boa campanha. Qualquer "ActionCOACH" pode ajudá-lo com isso, basta contactar-nos...

Razão nº21: Oferta (nota Brad Sugars - Facebook)
Depois de identificar o mercado alvo ou segmento, na segunda parte da construção de uma campanha de marketing é preciso trabalhar o "Quê" e o "Porquê"... As razões não são as características do produto mas sim as consequências, as emoções. 2/3 da campanha já está.

Razão nº22: Cópia (nota Brad Sugars - Facebook)
Agora que já temos o mercado algo e a oferta é preciso definir a forma como comunicamos. Há várias formas, mas o que importa é que com o mercado alvo e oferta acertados, o canal de comunicação deve ser em função dos outros dois. Também não é necessário comunicar logo de uma forma massiva. É preciso testar a medir, começando com 10 clientes, depois 100, depois 1000, etc...

Razão nº13: Relações (nota Brad Sugars - Facebook)
A estratégia de marketing via os relacionamentos com clientes e parceiros é bastante mais em conta do que a publicidade tradicional. Há quatro formas de cultivar esta estratégia: 1) Os clientes existentes e o nosso relacionamento com eles. 2) Trabalhar esses relacionamentos com referências para e dos teus clientes 3) Trabalhar parcerias 4) Promover a cultura de "host beneficiary", quanto maior a nossa força comercial, melhor...

Razões nº24 até nº26: Presença activa na WEB (nota Brad Sugars - Facebook)
A presença online nesta nova ERA digital com Websites (vários domínios), blogues, facebook, youtube é um factor crítico de sucesso. Não só importa quem nos conhecemos mas também quem nos conhece a nós! Quem hoje não estiver online tem os dias contados... As redes sociais são consideradas bases de dados interactivas, as pessoas escolham se nos seguem ou não.

Razões nº27: Ter um Business Coach da ActionCOAH (nota Brad Sugars - Facebook)
Ter um Business coach já deixou de ser um luxo! Passou a ser uma necessidade! Quando temos desafios para ultrapassar o nosso negócio torna-se mais vulnerável... Todos os empresários de Micro e Pequenas Empresas precisam de ter alguém em que podem confiar estes desafios para que possam ser ultrapassados... Contrate um coach assim que possível. Existem várias formas de cooperação, desde coaching em grupo, participação nos planeamentos trimestrais até coaching 1-2-1, e mesmo neste último há vários programa de treino disponível conforme as necessidades ou objectivos...

E por último, Razão nº28: Acção massiva, resultados garantidos (nota Brad Sugars - Facebook)
ACÇÃO! É preciso acção! Muita acção, é por isso que o líder mundial em coaching de negócios se chama ActionCOACH! Contacte-me para marcarmos a sessão de diagnóstico gratuita!

Read more...

O que é um COACH?

Google Maps - ActionKEN


  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP